Notícias


Guarda de Veículos: um desafio para a Administração Pública

Há hoje no Brasil um grande déficit de estrutura quando o assunto é guarda de bens apreendidos. Esse problema é ainda mais explícito quando olhamos para os Órgãos executivos de trânsito DETRAN e polícias rodoviárias.

Esses veículos, quando guardados de forma inapropriada, podem perder todo o valor de mercado e ser tratados como sucata, além de alimentar a cadeia de furto que cresce e se organiza valendo-se dessa fragilidade.

Os veículos apreendidos ficam temporariamente sob a custódia do Estado e podem (até determinada fase) ser reavidos pelos seus proprietários ou vendidos em leilão pelo Estado para pagamento de dívidas como tributos, multas (entre outras), entretanto essa é uma operação cara e complexa (especialmente quanto a remoção), daí a importância do auxílio de entes privados para atender essa demanda.

Hoje com mais de 1.000.000 m² (um milhão de metros quadrados) de área para guarda de veículos e presente em todo o Brasil, o grupo VIP Leilões atende não somente às grandes corporações, mas também aos referidos Órgãos e Poder Judiciário.

O Grupo VIP realiza esses leilões, atendendo aos seus clientes interessados em comprar bens ao mesmo tempo que contribui com as necessidades da Administração Pública na gestão eficiente de suas demandas.

Por Erick Telles, leiloeiro oficial.

HastaVipLeilão Vip, VipDireto, MeuLeilãoVip e VipLeilões são empresas do Grupo VIP.

 



Voltar