Notícias


Novo aplicativo permite não só comprar, mas também vender o seu carro em leilão

Comprar o carro usado em leilão é uma prática que vem cada vez mais atraindo interessados. É direcionado a quem busca economizar na aquisição do veículo, com descontos que chegam a 30% ou mais em relação ao valor praticado no mercado.

Atualmente, há sites especializados em pregões online que liberam os lances com antecedência para os lotes ofertados. Pois esta plataforma virtual de negócio ganhará uma ferramenta que simplificará ainda mais a participação nos leilões de carro.

A partir de agora, um aplicativo de celular permitirá o participante (pessoa física) não só adquirir um veículo como também vender o seu automóvel em leilão de maneira simples.

O dispositivo será disponibilizado pela empresa VIP Direto, que será inaugurada neste sábado (16), primeiramente em Curitiba e depois com filiais estendidas a outras cidades. Ela integra o grupo VIP Leilões, que atua há mais de 20 anos com leilões judiciais e extrajudiciais.

“Os leilões no Brasil trabalham com veículos de bancos, seguradoras e outras empresas. Com esse novo modelo de negócios, focamos totalmente no consumidor final e levamos toda facilidade ao público que quer vender e comprar automóveis de uma forma rápida e segura”, afirma o leiloeiro Vicente Paulo Albuquerque, fundador do grupo VIP Leilões e idealizador da VIP Direto.

Para comprar ou vender qualquer veículo pelo smartphone, o processo é simples: basta baixar o aplicativo, fazer o cadastro e já estará apto para negociar no leilão. Para o vendedor, não há cobrança pelo anúncio do veículo. Já o comprador precisará desembolsar 5% do valor da transação para a VIP Direto.

Segundo o leiloeiro, na Europa e nos EUA vender carros em leilões é algo comum. “As pessoas estão cada vez mais digitais. Elas já anunciam e compram carros a partir de classificados online. Porém, precisam atender um a um todos os interessados em seu veículo e negociar individualmente cada proposta. Tudo isso toma um tempo muito grande sem contar que, infelizmente, não é seguro mostrar seu carro para tantos desconhecidos”, ressalta Albuquerque.

O profissional ressalta ainda que na venda tradicional o carro é anunciado por um valor e é depreciado até fechar o negócio, enquanto que no modelo de negócio acontece o inverso.

“Parte de um valor mínimo e, com os lances, ele vai subindo. As vendas tendem a ser muito mais rápidas e seguras também, uma vez que as pessoas receberão diversos lances ao mesmo tempo”, explica.

O primeiro leilão sob esta nova modalidade será feito neste sábado (16), a partir das 9h . Com o lançamento da VIP Direto, será inaugurada uma loja física em Curitiba, na Rua Mario Tourinho, 956, no Seminário. Haverá diversos veículos em exposição. Os veículos à venda já podem ser consultados no site www.vipdireto.com, canal onde também será possível acompanhar o leilão ao vivo, bem com no app Vip Direto.

O  grupo VIP Leilões está presente em 14 estados brasileiros e possui um banco de dados com mais de 210 mil compradores e investidores cadastrados e habilitados a darem lances.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/novo-aplicativo-permite-nao-so-comprar-mas-tambem-vender-o-seu-carro-em-leilao-ao9ooi7nol1m4738ri5cgvpxw



Voltar