Notícias


Mais de 300 veículos foram leiloados no Detran/PA

Mais de 300 veículos foram leiloados nesta sexta-feira, 17, pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Ao todo, o órgão ofertou 360 veículos no leilão realizado na entrada da Alça Viária, em Marituba, na região metropolitana de Belém. Foram 316 motos, 43 carros e um caminhão. O calendário de leilões começou na última semana em Santarém, na região do Baixo Amazonas. Por lá foram disponibilizados 72 veículos, sendo 69 motos e somente três carros.
 
 
Realizado no Parque de Retenção da VIP Leilões, o evento contou com a participação de representantes de empresas e oficinas especializadas na recuperação e venda de veículos. No entanto, muitos que estiveram no leilão foram pessoas interessadas em adquirir um bom veículo, por um preço abaixo do mercado. Foi o caso do autônomo Raimundo Aguiar, 46 anos, que pretendia adquirir uma moto por cerca de R$ 1.500,00. “Tem muita gente experiente aqui, acostumada a fazer lance e arrematar. Por isso é bom observar bastante antes de se arriscar”, disse o autônomo.
 
 
O presidente da comissão de Leilão do Detran, Antônio Moura, avaliou que os leilões aconteceram dentro da normalidade. Segundo ele, dos veículos ofertados, apenas um foi retirado pelo proprietário horas antes do início do evento e outros 37 veículos foram excluídos por conta de problemas administrativos.
 
Antônio Moura alerta aos arrematantes que fiquem atentos as normas previstas no edital, entre elas o período de entrega - que depende da desvinculação dos débitos dos veículos junto aos órgãos de trânsito e que por isso pode ser prorrogado - e a transferência obrigatória do veículo arrematado pelo novo proprietário.
 


Voltar