Notícias


Em dois dias, mais de 1.500 pessoas participam do leilão do Detran-RR

O maior leilão de veículos promovido pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) ocorreu durante dois dias (2 e 3), com 704 lotes de veículos e mais de 1500 pessoas interessadas na aquisição do bem. Todos os mais de 600 veículos (carros e motos) foram leiloados, totalizando os 100% dos arremates.

 

 

O presidente do Detran, Chicão da Silveira, destacou a grande quantidade de pessoas que tiveram presentes no leilão. Disse que a meta é diminuir o maior número possível de veículos no pátio, além de abater algumas das dívidas carros e motos que são leiloados. 

 

 

Segundo ele, a previsão é que já em janeiro possamos realizar nosso primeiro leilão de 2017 com mais de mil veículos aptos a leilão. Com a novidade do leilão eletrônico, realizado em parceria com o site www.vipleilões.com.br, mais de cinco mil pessoas de todo o Brasil solicitaram cadastramento para participar do leilão do Detran. Foram registrados lances dos estados de Rondônia, Amazonas, Bahia, Pará e Paraná. 

 

 

O leilão eletrônico foi uma ideia do presidente do Detran, Chicão da Silveira, que propôs inovar e trazer uma nova modalidade de leilão que já  é realidade em todo o País, e, com isso dar oportunidades às pessoas que não podem estar presente no leilão presencial ou pessoas que não estão em nosso Estado.

 

 

Os valores arrecadados são para quitação dos débitos dos veículos arrematados. Depois de quitados, caso haja alguma valor a ser ressarcido ao antigo proprietário, será convocado por meio de edital e o Detran depositará o dinheiro em uma conta informada pelo mesmo. Se o valor do arremate for abaixo dos débitos existentes, o antigo dono terá seu nome inserido na dívida ativa.

 

 

 

Os novos proprietários que arremataram algum veículo no leilão deverão comparecer a partir da próxima segunda-feira (12) para finalizar o processo e fazer a transferência do veículo do ex-proprietário para o atual. A pessoa que adquiriu o bem deverá estar com documentos, as originais e cópia do RG, CPF e comprovante de residência em seu nome.

 

Fonte: http://www.rr.gov.br/site/?governoderoraima=noticias_ver&id=4355



Voltar