Notícias


Realizado 1º Curso de Identificação Veicular e Documental do Maranhão

Foi realizado nos dias 31 de outubro a 04 de novembro, o Primeiro Curso de Identificação Veicular e Documental do Maranhão, visando a capacitação de profissionais que trabalham no trânsito, na Policia Militar e Civil do Estado, e no setor de Vistoria e Emplacamento.

O treinamento foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Policia Militar e com VIP LEILÕES, tendo como principal objetivo, coibir crimes de falsificação de documentos, roubo, furto e receptação de veículos no Estado. O curso possui uma carga horária de 40 horas/aula, composto de aulas teóricas e práticas, com emissão de Certificado aos participantes.

A VIP LEILÕES, que sempre trabalha com Transparência, Dedicação, Competência e Honestidade, também teve profissionais de seu quadro devidamente capacitados e certificados pelo curso de Identificação Veicular e Documental, expandindo ainda mais seu conhecimento no assunto, para que assim possa atender ainda melhor seus clientes e parceiros.

O Treinamento foi ministrado pelo o 3º Sargento Eder Murussi Leite, da Polícia Militar do Tocantins, que possui 12 anos de experiência na corporação e compartilhou seu vasto conhecimento e experiência, com vários estudos de casos e exemplos práticos.

Na parte prática do Curso, os participantes fizeram vistorias de veículos apreendidos pela Polícia Militar em operações na Cidade de São Luís, realizadas nos últimos meses, e que hoje se encontram devidamente recolhidos no pátio da VIP LEILÕES, que ofereceu toda a estrutura, a logística e os materiais necessários para as inspeções veiculares. Durante as verificações dos veículos foram analisados a fundo os principais itens que são alterados pelos bandidos nos roubos, sendo esses, o chassi, placas, motores e vidros.

Também foram realizadas Blitz, chefiadas pelo Capitão da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV-Ind) e coordenador do Curso, Rômulo Reis, em diversas regiões da Ilha de São de Luís, com o intuito de colocar na prática tudo aquilo que foi repassado nas aulas teóricas da capacitação.

É de suma importância o conhecimento do assunto e reconhecimento de adulterações veiculares e documentais em nosso seguimento, pois cada vez mais, essas alterações ficam quase que imperceptíveis, precisando para isso, um olhar clínico e aprofundado para serem detectados, e nós da VIP LEILÕES, que agora possuímos funcionários Certificados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), podemos repassar ainda mais tranquilidade e confiança aos nossos clientes que continuarão arrematando carros totalmente regulares. 



Voltar